fbpx

Qual a melhor maneira de aprender uma música

Com certeza assim como eu, você já teve que estudar uma música que sabia que era difícil e que com certeza ia demandar um pouco mais de tempo. Isso acontece sempre porque o tempo é uma coisa importante quando estamos aprendendo e ninguém quer perder tempo. Neste caso, você se perguntou: Qual a maneira mais rápida de aprender essa música? 

Eu já me fiz muito essa pergunta, e cheguei a uma conclusão: isso depende muito! Isso porque algumas músicas são muito mais fáceis de tocar quando você aprende lendo as cifras, outras são muito mais fáceis aprendendo só de ouvido, mas esse dois métodos tem pontos positivos e pontos negativos. Neste vídeo eu explico exatamente esses pontos e chego a uma conclusão sobre a melhor forma de aprender a tocar qualquer música.

Tanto a cifra quanto a percepção musical tem o seu lado positivo, e os seus lados negativos. Como vimos no vídeo, na minha opinião a melhor maneira de se aprender uma música é através da partitura, principalmente porque tem a possibilidade de quem escreveu aquela partitura ter sido a mesma pessoa que compôs e gravou a música. Já pensou ter em mãos o material original de uma música que você quer aprender escrita pelo próprio compositor da música? Incrível né?! Se você tem interesse em aprender mais sobre partitura, eu estou disponibilizando meu curso de partitura para iniciantes, por um valor simbólico de 30 reais o curso todo!. Se você quer desenvolver essa maravilha que é aprender e ler partitura, clique aqui e saiba mais. Gostou desse material? Não deixe de compartilhar com os amigos!

Receba novidades no seu email

Tutoriais
Nick

Como tocar Hallelujah no teclado

Tutorial de como tocar Hallelujah Você com certeza já escutou essa música em algum lugar, seja na igreja, em um casamento ou até mesmo em um show. Neste turotial eu vou te ensinar a toca-lá

Leia mais

Receba novidades no seu email